sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Os filhos de Noé - Os B'nei Noach e as Leis Noéticas



Os Sábios afirmam que não existe Religião para as Nações, ou seja, para os Não-Judeus! Dentro da Religião Judaica existe um Código de Leis aplicáveis aos não-judeus, e que são as chamadas Leis Noéticas. Este Código de Leis não constitui uma Religião Noética! Ou menos ainda um "tipo" de Judaísmo para os não-judeus!

Não existe ordem de Ritos para as Nações. Todavia é óbvio e natural que uma pessoa que se aproxima de Hashem (D'us - literalmente O Nome, em hebraico) tenha a necessidade de fazer um Devocional a Ele, qual o filho que não fala com seu Pai?

É imprescindível que tenhamos muita atenção para não criarmos obrigações onde não existem! É proibido criar religião! A partir do momento em que tornamos alguma coisa uma obrigação, nós estamos criando uma religião! De uma certa forma os B'nei Noach podem gozar de uma certa "liberdade" no que diz respeito a obrigações religiosas, mas ao mesmo tempo precisamos tomar cuidado para não fazer da "liberdade" uma libertinagem, e assim, nos afastarmos do Eterno.

Lembre-se que, quando você assume o seu papel de B'nei Noach, um Convertido das Nações, você passa a Honrar o Nome de D'us, você carrega uma responsabilidade grande, portanto, todo cuidado é pouco!

Viva uma vida de Retidão e Justiça!

Naturalmente que estudando assuntos diversos ligados ao Judaísmo um pouco mais, nós iremos acrescentar vários e vários Conceitos Judaicos às nossas vidas. Estes Conceitos nos servirão como Cercas! E estas Cercas são de fundamental importância!

Antes de nos assumirmos como um B'nei Noach, nós estávamos no abismo... Depois de entrarmos no Pacto de Noach, saímos do abismo, porém avistamos sempre a sua margem... Quando colocamos cercas ao redor de nossas vidas, nos afastamos da margem do abismo e ainda colocamos obstáculos para que não mais cheguemos tão perto da margem. Portanto, TODO CUIDADO É POUCO!

As sete leis noéticas:

1- Não cometer idilatria

2- Não assassinar

3- Não roubar

4- Não cometer imoralidade sexual

5- Não blasfemar

6- Não maltratar os animais

7- Estabelecer tribunais de justiça




compartilhado de http://osfilhosdenoe.blogspot.com.br