domingo, 14 de março de 2010

Ouvindo a voz de quem?

"Então, disse Pedro: Ananias, por que encheu Satanás teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, reservando parte do valor do campo?" (At 5:3)


O apóstolo Pedro em sua primeira carta diz que o diabo anda ao redor rugindo como leão procurando alguém para devorar (I Pd 5:8), essa é uma de suas obras.
Ele está sempre atento, nos observando e esperando a ocasião propícia para lançar sobre nós a sua rede e nos prender, e então nos destruir.
Para isso ele veio: roubar, matar e destruir.
Embora sua tática e estratégia seja a mesma desde o início, muitos continuam caindo em seus ardis. E, por que é que continuam caindo? Tiago explica:

"Cada um, porém, é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência; então a concupiscência, havendo concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. (Tg 1:14-15).

Satanás coloca diante de nós os seus "pratos", e a decisão é nossa, aceitar ou não.
Ele nos conhece bem por isso escolhe a dedo o seu cardápio.
Muitos são os que querem ser membros de uma igreja, ser conhecidos por suas obras de caridade aparentando santidade, quer na igreja, em casa, na escola ou no trabalho, no entanto, enganam aos homens e mentem ao Espírito Santo quando trazem suas ofertas provenientes de um coração insubmisso, não disposto a obedecer a Deus, não sujeito aos seus mandamentos.
Vive uma vida de mentira, de aparência, enganando, mas, principalmente sendo enganados.

Ananias ouviu e atentou para a voz de satanás, aceitou os argumentos assim como Eva, caiu em sua rede. A conseqüência disso foi a sua morte e de sua esposa, porque as nossas atitudes sempre influenciam outros. Diante da indagação de Pedro, ele poderia encontrar a porta para o arrependimento e confessar, mas, recusou, não quis ouvir a voz do Espírito. O Espírito Santo estava dando esta oportunidade, assim como hoje Ele faz, mas infelizmente, muitos continuam não lhe dando ouvidos.
Jesus nos ensina a orar para não cairmos em tentação, e assim nos livrar do mal (Mt. 6:9).

E você que agora lê, tem ouvido a voz de quem?

Ainda há tempo, a oportunidade não cerrou as portas, APROVEITE!

OUÇA O QUE O ESPÍRITO SANTO DIZ!