sábado, 6 de dezembro de 2008

O grande milagre


"E, quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa. E, apressando-se desceu, e recebeu-o gostoso". (Lc 19:5-6)

Fazendo um passeio pelas igrejas , em várias denominações, o que veremos é templos super lotados , multidão de pessoas em "busca de Deus".
O que querem elas afinal nessa busca?
Vemos campanhas da casa própria, de libertação, da cura divina, do descarrego... e outras tantas. Pessoas em busca de bens materiais, curas para as mais diversas doenças e enfermidades, solução para problemas sentimentais, libertação dos vícios.
Pessoas desesperadas, angustiadas, caminhando na escuridão buscando ansiosamente por uma luz. Dispostas a darem o seu tudo , o seu sacrifício , pagando um preço às vezes muito alto para obterem o tão desejado sonho que em alguns casos se transformou num terrível pesadelo.
Estão buscando por toda sorte de bênçãos mas nem sempre querendo o dono da bênção.
Muitos se encontram dentro de igrejas evangélicas mas poderiam estar em qualquer outro lugar desde que a promessa fosse a realização de seus desejos.
Nessa passagem da escritura , vemos um homem que era rico, chefe dos publicanos, ansiando por ver a Jesus.
A multidão o impedia por ser ele de pequena estatura, então se antecipou e subiu numa árvore e aguardava o momento tão desejado de ver Jesus que por ali passaria.
Pra seu espanto Jesus pára exatamente em baixo desta árvore e olha pra cima fala com ele e lhe pede para descer pois pousaria em sua casa.
Em meio aquela multidão que o acompanhava , Jesus pôde encontrar um coração puro voltado para Deus, ansiando por recebê-lo e ao contrário de tantos , ao contrário do jovem rico que guardava a lei mas não estava disposto a abandonar sua riqueza e segui-lo, Zaqueu estava disposto a deixar tudo .
A posição social, o dinheiro, os bens desta terra não pode dar a Zaqueu a paz, a alegria e a satisfação que o ser humano tanto necessita.
Somente a presença de Deus habitando no interior do homem pode suprir toda necessidade e carência .
Zaqueu reconheceu que estava diante de alguém muito especial: o Deus que se fez carne e veio para habitar no coração de todo aquele que nele crer.
Os seus pecados foram perdoados e um grande milagre aconteceu na vida deste pequeno homem: A salvação de sua alma.
Este sim é o maior milagre que pode ocorrer na vida de alguém. Não uma cura, não uma prosperidade, não uma libertação , não algo que se refira a existência terrena, mas algo que seja para toda a eternidade.